terça-feira, 6 de abril de 2010

ESTUDOS DE CASO

Encontrar objetos arquitetônicos que tenham sido projetados para abrigar as atividades destinadas aos portadores de transtornos mentais tem sido uma etapa bastante complicada no processo de desenvolvimento da pesquisa, afinal, a maioria das unidades destinadas para este fim, são edificações existentes (residências normalmente) que são alugadas pela prefeitura municipal.
Em virtude das dificuldades encontradas, entrei em contato com a Coordenação Nacional de Saúde Mental, com sede em Brasília, através da sra. Rúbia Cerqueira Persequini Cunha, com a qual obtive informações sobre duas unidades de CAPS III no Brasil, que foram projetadas exclusivamente para atender aos doentes mentais. São as seguintes:

Unidade de Aracajú, CAPS Jael. Coordenadora Simone Barbosa.
Unidade de Campinas. Coordenador Deivisson Vianna.

Por e-mail, entrei em contato com ambos os coordenadores na sexta-feira, dia 02-04-10, porém, até o momento não recebi qualquer retorno.
O próximo passo será buscar exemplos em escala internacional. Saber se em outros países existem unidades destinadas aos portadores de transtornos mentais que foram pensadas para tais atividades...

Nenhum comentário:

Postar um comentário